SERVIÇOS
ASSISTÊNCIA 24 HORAS
O Lexus Total Assistance é um programa que oferece serviços exclusivos de socorro e auxílio para proprietários de veículos Lexus quando uma pane e/ou acidente impossibilite o veículo de se locomover. O cliente Lexus pode contar com a assistência 24 horas, em todos os dias do ano, inclusive sábados, domingos e feriados. O serviço atende todo o território nacional.
Este serviço é gratuito e possui validade de 5 anos a partir da data de compra de seu veículo Lexus.
O Serviço de Assistência ao Cliente Lexus possui profissionais treinados, prontos para fornecer orientações e informações sobre produtos e serviços Lexus, colocando à sua disposição um atendimento personalizado de segunda à sexta, das 8:00 às 20:00 para informações e reclamações, através do e-mail: clientes@sac.lexusbrasil.com.br ou pelo telefone 0800 5398 727(ligações do Brasil).
1. CONDIÇÕES GERAIS
1.1 VEÍCULOS ASSISTIDOS
Veículos automotores de passeio comercializados no Brasil pela Lexus através de sua Rede de Concessionárias Autorizadas.
1.2 BENEFICIÁRIOS
Toda pessoa condutora ou proprietário do veículo assistido, assim como toda pessoa transportada no momento da pane ou acidente, a título gratuito, observado o limite máximo de capacidade do veículo.
Os proprietários de veículos de uso comercial (taxistas, locadoras de veículos, frotistas, etc.), bem como as pessoas transportadas nos mesmos não poderão usufruir do benefício do carro reserva, fazendo jus aos demais serviços oferecidos.
1.3 VALIDADE
O Lexus Total Assistance é válido gratuitamente por 60 (sessenta) meses, contados a partir da data de venda constante na nota fiscal ao primeiro proprietário do veículo.
1.4 PANE E ACIDENTE
O Lexus Total Assistance destina-se a assistência em caso de pane (defeito espontâneo de origem mecânica ou elétrica) ou acidente (colisão, abalroamento ou capotamento com envolvimento direto ou indireto do veículo) que impeçam a locomoção do veículo assistido por seus próprios meios. Equiparam-se à pane e ao acidente para fins desta assistência os casos de falta de combustível, pneus furados ou avariados, quebra ou perda de chaves, desde que impeçam a locomoção do veículo por seus próprios meios.
2. COMO ACIONAR O LEXUS TOTAL ASSISTANCE
Para assistência no Brasil ligue gratuitamente para o Lexus Total Assistance através do 0800 5398 727.
Tenha à mão os seguintes dados:
I. Número do chassi (VIN);
II. Nome completo;
III. Telefone para contato;
IV. Localização precisa do veículo;
V. Motivo da chamada;
VI. Quilometragem do veículo.
3. SERVIÇOS
Os serviços serão prestados de acordo com as disponibilidades locais para atendimento ao veículo no local, solicitação de carro reserva, transporte alternativo para retorno ou continuação de viagem, ou ainda, hospedagem.
A seguir encontra-se a explicação de cada situação:
3.1. FALTA DE COMBUSTÍVEL (PANE SECA)
Na ocorrência de pane por falta de combustível o Lexus Total Assistance enviará um reboque ou transporte ao local do evento para conduzir o veículo até o posto de abastecimento mais próximo, ficando por conta do beneficiário o pagamento referente ao valor do combustível.
3.2. BATERIA
Na ocorrência de pane por falta de carga na bateria, o Lexus Total Assistance enviará um prestador de serviço a fim de carregá-la no local.
3.3. TROCA DE PNEU
Para os casos de pneus furados ou quebra de roda, o Lexus Total Assistance enviará um prestador de serviço para efetuar a substituição do mesmo pelo estepe do veiculo. Este serviço não cobre o reparo do pneu ou roda, nem substituição dos mesmos por novos ou a aquisição de pneu ou roda novos.
3.4. PERDA OU QUEBRA DA CHAVE DO VEÍCULO
Ocorrendo perda ou quebra da chave do veículo, tentativa de roubo, ou ainda permanência da chave no interior do veículo trancado, o Lexus Total Assistance providenciará o envio de um chaveiro ao local, ocasião em que arcará com os custos relativos à mão-de-obra e ao deslocamento do profissional. A confecção da chave é realizada exclusivamente em uma Concessionária Autorizada Lexus e o seu custo será suportado pelo beneficiário.
3.5. REBOQUE / TRANSPORTE DO VEÍCULO PARA UMA CONCESSIONÁRIA AUTORIZADA LEXUS
Na ocorrência de pane ou acidente o Lexus Total Assistance providenciará o reboque ou o transporte do veículo até a Concessionária Autorizada Lexus mais próxima. O Lexus Total Assistance não transportará qualquer tipo de carga. Os serviços de reboque ou transporte para veículos que estejam transportando carga, somente serão prestados após a retirada da mesma pelo beneficiário ou por outra pessoa por ele designada.
Caso a necessidade de utilização do reboque ou do transporte ocorrer em feriados, finais de semana ou após o horário comercial, o veículo assistido será rebocado / transportado até um local seguro e será removido para a Concessionária Autorizada Lexus mais próxima no próximo dia útil.
O serviço de reboque será oferecido uma única vez por evento.
Caso o serviço de reboque seja utilizado, o cliente poderá contar com os seguintes serviços adicionais:
- Carro reserva
Em caso de pane ou acidente que imobilize o veículo de passeio assistido por um período superior a 24 (vinte e quatro) horas para a realização do devido reparo, o beneficiário terá direito a um carro reserva, desde que o veículo tenha sido rebocado ou transportado inicialmente pela Lexus Total Assistance.
A Lexus Total Assistance colocará à disposição do beneficiário um veículo locado, se possível similar ao Toyota Corolla Automático, por um período máximo de 4 (quatro) dias consecutivos, contados a partir da data de retirada do veículo locado.
Não havendo disponibilidade local para um veículo locado similar ao Toyota Corolla, a escolha do modelo do veículo ficará a critério do Lexus Total Assistance.
O Lexus Total Assistance arcará com as despesas referentes às diárias e a proteção contra danos do veículo locado (com franquia a cargo do usuário.
O beneficiário será responsável pela apresentação de cartão de crédito e/ ou cheque caução para garantias das despesas extras, tais como combustível, pedágio, franquia em caso de acidente e/ou avaria, diárias excedentes, quilometragem excedente sobre eventuais limites estipulados pela empresa locadora, multas, horas adicionais de locação, eventuais despesas de devolução, bem como pela contratação de seguros adicionais oferecidos pela respectiva locadora.
O beneficiário também será responsável por quaisquer danos materiais e/ ou pessoais, decorrentes do mau uso ou de acidentes decorridos com os veículos locados, bem como custos adicionais e de opção do beneficiário.
O beneficiário está sujeito às normas e procedimentos estabelecidos pela locadora indicada, inclusive no que tange aos horários para devolução do veículo.
ATENÇÃOCaso a locação do carro reserva encerrar no final de semana ou feriado, o beneficiário deverá devolver o mesmo no dia útil subsequente.
Em caso de pane ou acidente ocorridos na sexta-feira após o horário comercial, sábados, domingos e feriados, o beneficiário terá direito a um transportealternativo.
O Lexus Total Assistance não fornecerá carro reserva blindado.
A efetiva disponibilidade do carro reserva está subordinada ao cumprimento, pelo beneficiário, das normas internas das respectivas locadoras. - Transporte alternativo
Em caso de pane ou acidente inicialmente rebocado ou transportado pelo Lexus Total Assistance e constatada a impossibilidade de consertar o veículo no mesmo dia, será providenciado o retorno dos beneficiários até o domicílio de residência do proprietário (constante no registro do Lexus Total Assistance) ou até destino desejado, desde que o custo ou distância para o local de destino seja equivalente à distância entre o local do evento e a do referido domicílio. Caso o custo seja superior, o beneficiário poderá optar pela complementação do valor.
O meio de transporte alternativo será escolhido em função da disponibilidade nas linhas de transporte regulares que operem no trajeto estabelecido, comprometendo-se o Lexus Total Assistance em transportar os beneficiários, preferencialmente, de acordo com a seguinte ordem: (I) via aérea, (II) rodoviária, (III) ferroviária, (IV) fluvial e (V) marítima. O retorno poderá incluir a combinação de mais de um dos meios de transporte mencionados, ficando a critério exclusivo do Lexus Total Assistance tal combinação.
O beneficiário não terá direito ao serviço de transporte alternativo caso o veículo sofra pane ou acidente no seu endereço residencial. - Hospedagem
Na impossibilidade de fornecer um meio de transporte alternativo em tempo hábil, devido a estrutura local ou ao horário do evento, o Lexus Total Assistance arcará com o pagamento de 3 (três) diárias em hotel, preferencialmente de 5 estrelas, em sua rede credenciada mais próxima, para todos os ocupantes do veículo no momento da ocorrência de pane ou do acidente, de acordo com a disponibilidade da infra-estrutura hoteleira local. Será coberta a diária do hotel, correndo as demais despesas por conta dos beneficiários. - Retirada do veículo
O Lexus Total Assistance colocará a disposição do proprietário ou da pessoa por ele designada (através de autorização por escrito), uma passagem de ida relativa ao trecho compreendido entre seu domicílio e a respectiva Concessionária Autorizada Lexus, para a devida retirada do veículo. O meio de transporte utilizado obedecerá a ordem descrita.
O beneficiário poderá optar pelo transporte do veículo reparado para seu domicílio, por via rodoviária (transportadora), desde que os valores sejam equivalentes à passagem relativa ao trecho compreendido entre o domicílio e o local da respectiva Concessionária Autorizada Lexus. Caso o custo do transporte seja superior, o beneficiário poderá optar pela complementação do valor (opção válida somente para território brasileiro).
4. EXCLUSÕES
O Lexus Total Assistance estará automaticamente desobrigado da prestação dos serviços de assistência nas seguintes hipóteses:
I. Na ocorrência de casos fortuitos ou eventos de força maior, tais como: greves, convulsões sociais, interdição dos meios ou vias de transporte ou comunicação, calamidade pública (incêndios, inundações, etc), acidentes que impliquem em retardamento na execução dos serviços, atos ou determinações do Poder Público que impeçam a execução dos serviços, etc.
II. Na ocorrência de panes ou acidentes decorrentes da participação do beneficiário em competições automobilísticas, provas preparatórias, rachas, jogos, concursos, etc.
III. No caso de falta de comunicação adequada do veículo ou uso indevido do mesmo, sendo que, se constatada tal hipótese, após o primeiro atendimento do veículo, não serão fornecidos o atendimento e/ou serviços complementares.
IV. Caso o veículo se locomova por seus próprios meios, ou seja rebocado / transportado por terceiros não autorizados, já que o Lexus Total Assistance é um serviço de atendimento para casos de emergências.
V. Caso ocorra pane e/ou acidente envolvendo o veículo, mesmo que indiretamente, decorrente de atos culposos ou dolosos praticados pelo beneficiário.
VI. Na hipótese de pane ou acidente em decorrência do uso abusivo de álcool (embriaguez e alcoolismo), uso de drogas ou entorpecentes pelo beneficiário, ou de participação do mesmo em apostas, duelos, crimes, disputas, salvo em caso de legitima defesa.
Adicionalmente o Lexus Total Assistance não se responsabiliza por:
I. Reembolso de despesas de conserto, após a entrada do veículo na Concessionária Autorizada Lexus.
II.Objetos deixados no veículo quando reparados no local ou rebocado.
III. Reembolso ou indenização de serviços solicitados diretamente pelo beneficiário, sem a intervenção ou autorização do Lexus Total Assistance.
IV. Despesas que o beneficiário teria normalmente suportado, ainda que realizadas em condições previstas neste folheto, tais como: alimentação, despesas extras de hotel e diárias, em casos de estadia anteriormente prevista no local da ocorrência da pane ou acidentes,etc.
O Lexus Total Assistance reserva-se o direito de alterar os termos e as condições de utilização dos serviços aqui previstos sempre que necessário e sem aviso prévio.